Objectivo: Identificar as marcas identitárias da adolescência em sites sociais de jovens.
Para esta actividade foi proposto:
Competências: Analisar e interpretar a perspectiva juvenil acerca da utilização social dos media digitais.
O que fazer?
1º) Constituição livre de grupos (máximo de 4 elementos por grupo);
2º) Construção conjunta de um guião de entrevista sobre a utilização social dos media digitais (msn, blogues, redes sociais, etc.), procurando explorar a perspectiva dos jovens sobre as grandes questões que habitualmente se colocam sobre esta utilização, até ao dia 20 de Maio;
3º) Entrevistas a 2/3 jovens, com idade compreendidas entre os 11 e os 17 anos (prim@s, sobrinh@s, alun@s, ou simplesmente desconhecid@s); análise e interpretação dos conteúdos das entrevistas (suportada por excertos das entrevistas) com apresentação de um pequeno texto de conclusões (4/5 pág.);
O grupo de trabalho manteve-se basicamente o mesmo entrando a Isabel Bernardo, que se veio juntar á Maria Francisco ao José Nobre e a mim.
Com base num guião predefinido fizemos a entrevista a 3 alunos da Escola Sec. Calazans Duarte , que nos autorizaram a publicar os filmes no Youtube.
Esta etapa foi essencial para que todos os elementos do grupo pudessem trabalhar as entrevistas, tirar as suas próprias conclusões e contribuírem para a realização do trabalho final que foi mais uma vez um site
http://www.wix.com/mcem_mds/reggae
Sem comentários:
Enviar um comentário